top of page

SOBRE NÓS

A Rever Cidadania é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária, constituída com o objetivo de acolher pessoas que buscam refúgio no Brasil, prestar ajuda humanitária e defender seus direitos.

Atuamos na região de Indaiatuba, Salto e Campinas com recursos advindos de doações e parcerias.

Na prática, damos suporte e orientação para a regularização dos documentos necessários para o reconhecimento do Refugiado no Brasil,  aulas de português, orientação para colocação profissional, apoio com cestas básicas e roupas.

Refugiados são pessoas que estão fora de seus países, fugindo de perseguições políticas, raciais ou religiosas. Na maioria das vezes, chegam em um país estranho, não conhecem sua língua, seus costumes e precisam de acolhimento, orientação, moradia e emprego.

 

O Brasil recebe refugiados e a Lei nº 9.474/97, conhecida como Lei do Refúgio, prevê a segurança de que as autoridades não podem expulsar ou extraditar o estrangeiro de volta ao país onde alega sofrer perseguição. 

Infelizmente, apesar dos Governos Federal, Estadual e Municipal disponibilizarem recursos e políticas públicas para refugiados, eles não são suficientes. É por esta razão que a sociedade civil se mobiliza e realiza ações de acolhimento e integração social e econômica para pessoas e famílias em situação de grande vulnerabilidade.

Nossa história

A Rever Cidadania foi fundada pelo Pastor João Hamilton em 2015 e iniciou suas atividades com aulas de português para estrangeiros. As aulas eram dadas aos sábados, na Igreja Batista Central de Indaiatuba e mais tarde, com o crescimento do número de alunos, para a Associação de amigos de bairro XII de junho.  Em outubro de 2018 tornou-se oficialmente uma associação civil sem fins lucrativos, apartidária e laica. 

As atividades também foram ampliadas. Hoje atendemos 93 famílias e, além das aulas de português, auxiliamos na regularização de documentos, procura de emprego, doação de roupas e alimentos.

Nossa Missão é acolher refugiados nas cidades de Indaiatuba, Salto e Campinas e oferecer condições para que eles reconheçam nesta comunidade um local seguro para restabelecer sua cidadania, prosperar e REESCREVER SUA HISTÓRIA DE VIDA.

bottom of page